Água de Berinjela Com Limão Para Emagrecer! Funciona Mesmo?

A água de berinjela com limão trás muitos benefícios para quem deseja emagrecer, pois não somente a água de berinjela, mas o próprio alimento é rico em fibras, vitaminas e minerais que auxiliam no emagrecimento, além de trazer diversos benefícios para saúde.

Embora o alimento também seja muito útil ao emagrecimento, a água de berinjela com limão ajuda a eliminar toxinas do corpo, o que auxiliará posteriormente em um emagrecimento mais rápido.

Como essa água também ajuda a aumentar a saciedade, você irá diminuir a alimentação e consequentemente conseguirá emagrecer mais rápido. Isso acontece tanto pelos benefícios da berinjela quanto da própria água, que se tomado pelo menos o recomendável que é 2 litros, já causará um efeito de estomago cheio e portanto diminuirá a fome e desejo de comer.

limão com beringela para emagrecer


Entre os principais benefícios da berinjela, podemos citar:

  • Diminui o envelhecimento
  • Melhora o intestino
  • Diminui colesterol no sangue
  • Diminui pressão arterial
  • Protege o coração
  • Ajuda eliminar gorduras através das fezes
  • Gasta calorias por ser um alimento de calorias negativas

Como fazer água de berinjela com limão

De tarde ou a noite, corte uma berinjela de tamanho médio ou grande em pedaço e coloque em uma litro de água. Depois, esprema 1 limão também e deixe a berinjela repousar na geladeira.

Na manhã seguinte, a berinjela já estará pronta para você tomar. Porém, tem pessoas que preferem deixar 2 dias para curtir mais e extrair ainda mais as vitaminas e minerais da berinjela. Dessa maneira o gosto da berinjela fica um pouco mais forte, então se está começando a tomar agora água de berinjela com limão prefira deixar apenas 1 dia na geladeira curtindo.

Como tomar água de berinjela com limão

Tome a água de berinjela com limão no decorrer do dia, começando de manhã e tome até a noite. Se você trabalhe, leve a água e tome durante o serviço. Como é apenas 1 litro de água, você poderá tomar em 5x de 200ml cada vez.

Tem pessoas que preferem tomar em jejum logo que acorda, mas isso não necessariamente irá ajudar a eliminar melhor as toxinas. Porém, se você consegue tomar e não vê nenhum problema nisso, então aproveite. Pois já é um copo que você estará ingerindo.

Como a água de berinjela é diurética, tome bastante água, aproximadamente 2 litros por dia. Isso ajudará a aumentar a saciedade também, a gastar calorias (pois 2 litros de água gelada gasta 100 calorias) e também ajudará o organismo a trabalhar melhor e mais saudável.

Água de berinjela com limão

Quantos quilos a água de berinjela com limão emagrece?

Como cada organismo trabalha de forma diferente, é impossível falar um número exato. Mas a água de berinjela com limão, assim como a própria berinjela trás muitos benefícios ao corpo. Mas somente o uso deles não o fará emagrecer.

Você deverá fazer uma dieta ou pelo menos remover completamente da sua alimentação os alimentos super calóricos. Como é o caso de refrigerante, cerveja, doces, e outros alimentos que se consumido poderão prejudicar sua perda de peso. Fazendo isso conseguirá emagrecer 1 ou 2 kg por mês sem problemas. Mas se seguir uma dieta correta com exercícios consegue perder muito mais, em torno de 5kg.