Como Emagrecer 10kg em 1 Mês de Forma Saudável? Descubra Agora!

A obesidade é um problema comum no mundo todo, e a busca por dietas e maneiras de se emagrecer rápido tem aumentado muito. Por exemplo, muitos estão com 20 ou 30 kg acima do peso e para perder peso rápido precisam emagrecer 10kg em 1 mês pelo menos para já se notar a diferença.

Outras pessoas tentam de diversas maneiras emagrecer mas não conseguem, e existe vários fatores para que isso ocorra. O intuito desse artigo é tentar te ajudar a entender o que é necessário para conseguir se emagrecer 10kg em 1 mês, e depois de aprendido o que está explicado aqui, bastará apenas você seguir as dicas que conseguirá emagrecer.

 

Quantas calorias devo gastar para emagrecer 10kg em 1 mês

Primeiramente é necessário você entender como funciona o corpo em relação a perda de peso. O nosso corpo funciona como uma bateria que guarda energia, e a medida em que formos executando atividades vamos gastando essa energia e consequentemente perdendo peso.


Foi constatado que perder 1kg na balança é o mesmo que gastar aproximadamente 7700 calorias. Com isso, chegamos a conclusão de que para emagrecer 10kg em 1 mês é necessário se perder 10 x 7700 = 77.000 calorias. Embora seja um número grande, saiba que é possível perder isso sem problema.

Com isso, chegamos a conclusão de que para emagrecer 10kg em 1 mês será necessário ter um déficit calórico 2566 calorias por dia ( 77.000 calorias / 30 dias = 2566 calorias).

emagrecer dieta rápido

É realmente possível emagrecer 10kg em 1 mês?

Depois de ver o número acima, talvez você pense que é impossível de se emagrecer 10kg em um mês. Porém, saiba que é totalmente possível, e na verdade isso é matemática pura. Mas você entenderá o por que é tão difícil.

Apenas para você entender, o corpo humano funciona a base de calorias (semelhante a energia da bateria). Sendo que as mulheres gastam em média 2000 calorias por dia e os homens gastam 2500.

Com isso, chegamos a conclusão de se você não comer nada durante 1 mês, sendo mulher você gastaria 60.000 calorias e sendo homem gastaria 75.000 calorias, e chega próximo dos 10kg.

Isso significa que para conseguir emagrecer os 10 kg, na verdade seria necessário ter um déficit calórico igual ao que você consumiu no dia. Por exemplo, se você consumir 800 calorias, seria necessário gastar as 800 calorias também. É justamente aqui que se encontra o problema.

Por exemplo, continuando com o número de 800 calorias por dia. Se você seguir uma dieta dessa, na verdade você precisaria perder 800 calorias por dia também. O que equivale, por exemplo, a aproximadamente 2 horas de caminhada. Sendo que o gasto calórico depende muito de pessoa para pessoa.

É seguro emagrecer 10kg por mês?

Emagrecer 10kg em 1 mês

Agora chegamos num ponto alto do assunto. De acordo com médicos e nutricionistas, perda de peso tem um alto impacto sobre o funcionamento do corpo. Sendo que eles estimam que o correto é perder de 1 a 2kg por semana.

Falando matematicamente, perder 2kg por semana equivale a perder 8,5kg no mês, mais do que a média recomendada. Claro que essa diferença não é tão grande, e pode ser facilmente aplicada de acordo com cada pessoa.

Mas perder muito peso existe um grande problema é que o pós dieta. Ou seja, depois de terminado 1 mês e você ter emagrecido os 10 kg, praticamente tudo que você comer vai ser absorvido pelo corpo de maneira intensa. E portanto você deverá ter um auto controle, pois se abusar acabará engordando muito rápido. Talvez até mesmo voltando ao peso anterior.

A maneira mais segura de se emagrecer é de forma lenta e gradual. Talvez você precisa emagrecer pois irá viajar ou tem algum outro objetivo e por isso precisa perder os 10 kg rápido. Então saiba que existe uma maneira mais saudável.

Produtos que ajudam a emagrecer de forma saudável

Existe um produto chamado Quitosana que ajuda a emagrecer 1 kg no mês apenas pelo uso dele. O Xenical emagrece muito também, que ajuda a eliminar sendo que este elimina gorduras através das fezes, antes de ser acumulada no corpo como gordura corporal, então ajuda e muito a emagrecer rápido.

Tomando esses dois remédios, você conseguirá alcançar o objetivo mais rápido. Mas saiba que não deverá exagerar e ficar em uma dieta assim no máximo por 1 mês. Se possível, tente emagrecer apenas 1kg por semana, que dá 4kg por mês.

Antes de comprar os medicamentos, procure um nutricionista e faça uma avaliação. Isso para ele ver se você está em condição de caminhar ou praticar outra atividade física. Ou se pode fazer o uso de tais medicamentos.