Deposteron Bula – Para Que Serve? Ciclo, Efeitos Colaterais, Como Tomar, Preço!

Um dos sonhos que boa parte da população tem é fazer uma família. Dar sequência a seu sobrenome e DNA é motivo de grande orgulho para homens e mulheres. Mas infelizmente nem todos podem realizar isso. Por vários motivos, algumas pessoas são fisiologicamente impossibilitadas de procriar, pois são estéreis. Quando isso ocorre, é necessário buscar alguma alternativa, como adoção, fertilização artificial, entre outras. Umas dessas opções é tratar a infertilidade e o Deposteron é um dos medicamentos que conseguem realizar esse feito.

Para que serve o Deposteron

O Deposteron faz parte daquela classe de medicamentos que surgem para um motivo e com o tempo vão sendo descobertas novas funções dele. Quando fabricaram este medicamento, que é um anabolizante, o objetivo era realizar tratamento em pacientes com necessidade de reposição hormonal. No caso, o principal era tratar a insuficiência testicular, que é quando há uma deficiência e ela impede que o homem possa produzir espermatozoides.

Em outras palavras, Deposteron tem como função principal repor testosterona em homens que sofrem de hipogonadismo primário ou adquirido.

Criado para combater a infertilidade, foi descoberto que ele pode ajudar no desenvolvimento de resistência e massa muscular. Mas se engana quem pensa que este medicamento vai acelerar o ganho de massa musculas. Isso porque a substância do anabolizante é liberada aos poucos, fazendo com que o efeito seja lento.


Em compensação, os adeptos da musculação usam Deposteron exatamente por ser um processo lento, já que não pula etapas e situações parecidas. Entretanto, este medicamento é proibido no Brasil para fins estéticos, sendo possível a compra apenas através de prescrição médica.

Deposteron testosterona

Como funciona o Deposteron

Deposteron é uma substância que é injetável via intramuscular e que contém em sua fórmula o cipionato de testosterona. A sua base é oleosa, o que permite uma liberação mais lenta da testosterona. Por outro lado, ele também tem em sua estrutura o éster, que ajuda numa liberação mais rápida da testosterona, ficando livre na circulação.

Sendo o principal hormônio androgênico, ou seja que é responsável pela manutenção e desenvolvimento das características sexuais masculinas e do estado anabólico de tecidos, a testosterona é necessária para que o homem possa procriar.

Quando há produção insuficiente de testosterona, o resultado é o hipogonadismo masculino. Em termos mais comuns, é o desenvolvimento deficiente ou o atrofiamento de características sexuais secundárias. O resultado é a caracterização da infertilidade ou impotência, além de diminuir o tamanho dos testículos.

O hipogonadismo possuem outros sintomas, como a diminuição do desejo sexual, depressão, cansaço, pouco desenvolvimento de pelos na região genital, além de poder contrair osteoporose, que é quando os ossos do corpo se afinam.

Composição

A composição de Deposteron é muito simples. Nela contém 200 mg de cipionato de testosterona e 2 ml de veículo oleoso, que por sua vez é composto por álcool benzílico, óleo de amendoim e benzoato de benzila.

Deposteron ciclo

Como usar o Deposteron

Deposteron é um medicamento injetável e anabolizante usado apenas por via intramuscular. Antes de fazer uso do medicamento, o médico responsável irá avaliar o nível de testosterona no sangue. Deste modo, ele irá verificar e decidir qual será a dosagem ideal para iniciar o tratamento. Além disso, caberá ao médico decidir qual será o intervalo entre uma aplicação e outra.

A aplicação deve ser feita, como já dito, de modo intramuscular e precisa ser injetada profundamente no glúteo, de preferência por um profissional habilitado e capacitado.

 

Ciclo de Deposteron

Para o ciclo de Deposteran se completar, o paciente deve usar o medicamento entre seis a dez semanas. A quantidade ideal varia entre 300 mg e 500 mg por semana, sendo que Deposteran deve ser aplicado duas na semana.

A aplicação profunda deve acontecer para que ocorra a absorção dos hormônios seja mais completa e adequada.

 

Antes e depois de usar Deposteron

A aplicação correta de Deposteran traz algumas mudanças no organismo do paciente. A priori, o homem que sofre de hipogonadismo vê seus sintomas diminuírem ou sumirem. O desejo sexual volta a normalizar, assim como a depressão e cansaço que desaparecem com o tempo. Além disso, deixa de ser estéril.

Quando Deposteran é administrado com fins estéticos, o uso deve ser ainda mais cuidadoso, já que não há nenhuma deficiência hormonal na pessoa. Com o tratamento indicado por um profissional da área junto com os exercícios corretos, é possível perceber uma visível evolução na musculatura e resistência. Como mostrado nas imagens abaixo:

ciclo Deposteron antes depois

Deposteron antes e depois

Deposteron antes depois

Contraindicação

Nenhum paciente deve fazer uso de Deposteron em nenhuma das seguintes condições descritas: se possui reações alérgicas a qualquer componente da fórmula; se tiver ou teve tumores no fígado e; se tiver, teve ou há suspeita de câncer da glândula mamária ou câncer de próstata.

Além disso, Deposteron é contra-indicado para crianças ou adolescentes com menos de 18 anos, para mulheres e especialmente por mulheres grávidas ou que pretendem engravidar durante o tratamento.

Efeitos colaterais do Deposteron

O mal uso do medicamento ou a não aceitação do organismo a Deposteron, como reação alérgica, entre outros, pode ocasionar nos seguintes efeitos colaterais:

Insônia, dor no local da aplicação, fortes náuseas, perda de cabelo, atrofia testicular, ginecomastia, problemas renais, perda de libido, retenção de líquidos e câncer de fígado. Caso apresente algum desses sintomas, consulte seu médico.

Superdosagem

A superdosagem de Deposteron pode causar potencialização dos efeitos colaterais. Apesar disso, não é necessária a adoção de qualquer medida, pois o medicamento será liberado pelo corpo. Apenas interrompa o tratamento ou diminua as doses seguintes.

Precauções

Deposteron efeitos

Deposteron não é indicado para uso de desenvolvimento muscular, especialmente em pessoas saudáveis. Idosos precisam usar o medicamento com cautela, pois há risco de hipertrofia benigna.

Além disso, informe ao seu médico se já desenvolveu edema, pois pode aumentar o risco de retenção de líquidos.

Interação do Deposteron com outros remédios

O uso deste remédio com outros hormônios, pode interferir na eficiência e quantidade de antiinflamatório fenilbutazona no sangue. Deposteron pode aumentar os efeitos de redução do açúcar no sangue, caso faço uso de insulina.

Deposteron X Durateston

A principal diferença entre ambos é que Deposteron foi desenvolvido para tratar a infertilidade masculina, enquanto o Durasteran é um anabolizante voltado para ganho de massa muscular.

Na estética, Deposteron tem um efeito lerdo, quanto Durasteron age de forma rápida, já que ele possui quatro formas de testosterona: fenilpropionato, decanoato, isocaproato e propionato.

Para a saúde, Durasteron traz mais riscos.

Armazenamento

Mantenha o Deposteron em temperatura ambiente (15ºC a 30ºC), protegido da luz e em lugar seco.

Deposteron Preço

Deposteron se apresenta em solução oleosa injetável de 100 mg/ml. Em sua embalagem contém três ampolas de 2 ml. O medicamento é da cor amarela e possui odor e gosto característico. Pode ser encontrado entre R$ 35 e R$ 50. O laboratório que fabrica é Sanofi e marca EMS.

É necessária a apresentação de receita médica simples.

Deposteron Genérico

Não existem genéricos de Deposteron, apenas similares. Lembrando que similares não possuem a mesma fórmula e sua função principal pode ser diferente, acarretando em outros efeitos colaterais.