Diminut Emagrece ou Engorda? SAIBA A VERDADE AQUI!

A duvidas da maioria das mulheres e se os anticoncepcionais engordam ou emagrecem isso é serio demais as mulheres de hoje em dia que são mais urbanas e cada vez mais elas assumem a posição de chefes e trabalham fora, cada vez mais elas querem ter filhos mais tarde e até não ter, como confiar nos anticoncepcionais elas não querem ter filhos mais também não querem engordar. Fique ligada e saiba tudo sobre esse anticoncepcional Diminut engorda ou emagrece?

O que é diminut?

Diminut é um anticoncepcional, ou seja, age nos hormônios femininos inibindo a ovulação suprime a liberação das gonadotrofinas( hormônio feminino) e a alteração no muco cervical ,ou seja evita a gravidez .

Depoimento de uma usuária: O anticoncepcional Diminut é péssimo. Tomo diminut há 5 meses e já engordei 9 kg. Minha pele encheu de espinhas e manchas como nunca tive. Irei procurar um ginecologista.

caixa do Diminut


Fonte: www.semprefeminina.com.br

Diminut emagrece?

Bem de acordo com os especialistas os anticoncepcionais agem de forma diferente em cada organismo, não posso aqui dizer que ele engorda ou emagrece para se ter certeza é necessário experimentar, mais se ele não foi indicado pelo seu medico nem tente.

Opinião dos especialistas:

De acordo com o ginecologista e Obstetra doutor Domingues Mantrelli Borges Filho, que desvendou mitos e verdades sobre os anticoncepcionais.

– Pílula anticoncepcional pode acabar com o desejo sexual das mulheres?

É mito, o que pode acontecer e que o mecanismo de ação dos anticoncepcionais e inibir a ovulação e é nesse período em que a libido da mulher fica mais acerbada por isso sem ovulação o libido cai um pouco mais não acaba.

– o anticoncepcional promove o aumento de peso?

Nem mito nem verdade, na verdade o aumento de peso realmente pode acontecer mais não o aumento de células gordurosas não que a mulher vai engordar mais sim por causa do inchaço.

O anticoncepcional pode causar câncer?

Mito, o que na verdade acontece e que a predisposição pode aumentar.

O uso continuo  pode causar a infertilidade?

anticoncepcional diminut

Mito, na verdade as mulheres costumam tomar os anticoncepcionais desde muito cedo e já tinham um fator ou genético ou de  enfermidade que não podiam engravidar e não  sabiam , ai param de tomar o anticoncepcional e não conseguem engravidar .

Contra indicações

Gravidez, distúrbios graves da função hepática; história prévia ou atual de tumores hepáticos, antecedente de icterícia idiopática ou prurido intenso durante a gravidez; síndromes de Dubin – Johnson e de Rotor; processos tromboembólicos ou antecedentes.

Efeitos colaterais

Cefaléia, distúrbios gástricos, náuseas, tensão mamária, sangramentos intermediários, alterações do peso ou da libido, estados depressivos e cloasma. Em casos isolados, diminuição da tolerância ao uso de lentes de contato.