Spirulina Emagrece? O Fim Das Suas Dúvidas Sobre Spirulina!


A Spirulina emagrece pois auxilia em um melhor funcionamento do corpo, além de retirar um pouco a fome. Não é um emagrecedor (de forma direta), mas indiretamente auxilia e melhora muito no funcionamento correto do corpo, auxiliando assim na perca de peso a médio prazo. Depois de ler o artigo completo, entenderá todos os benefícios que a Spirulina trás para o corpo humano e como você poderá se beneficiar também por ingerir essa bomba de nutrientes, deixando assim o seu corpo mais saudável, tanto para emagrecimento, como até mesmo para se livrar de doenças.

O que é Spirulina Havaiana?

A Spirulina (ou spirulina havaiana como algumas pessoas conhecem) é uma alga azul-esverdeada que cresce em águas mornas e mineiras e é o alimento natural com mais proteína que existe, além de contar ainda outros 100 nutrientes, fazendo dela um dos melhores alimentos naturais já encontrados pelo ser humano.

A porcentagem média de proteínas encontrada na Spirulina é de 60% a 70%, podendo isso variar para um pouco menos dependendo do local em que foi encontrado. Comparando com outros alimentos considerados ricos em proteínas como a Carne (27% de proteína) ou a Soja (34% de proteína), a Spirulina tem praticamente o dobro desses alimentos.


Spirulina Emagrece Mesmo

Spirulina em Pó, Cápsulas e Tabletes

Nutrientes e Benefícios da Spirulina

Devido as histórias e informações transmitidos sobre a Spirulina trazer muitos benefícios, o aumento pela procura dessa alga aumentou muito. Os principais benefícios descritos são:

  • Reduzir colesterol e inflamação
  • Curar anemia e câncer
  • Acelerar o metabolismo
  • Ajuda na perca de peso
  • Melhorar o sistema imune e combater vírus
  • Baixar pressão arterial

E, não é para menos. A spirulina conta com Vitaminas (A, B1, B2, B3, B9, B12, D, E, K), Proteínas (Média de 60% a 70%), Ácidos Graxos Essenciais (Ácido Gamalinolênico), Minerais (Cálcio, Cromo, Cobre, Ferro, Magnésio, Fósforo, Selênio, Sódio e Zinco), Antioxidantes (Betacaroteno, fitonutrientes).

Embora ainda não tenha sido comprovado cientificamente os benefícios trazidos pela spirulina, já foram realizados alguns estudos sobre isso. E por toda essa explosão de nutrientes essenciais para o corpo humano, já é possível imaginar que os benefícios são imensos.

Spirulina Emagrece?

Quando sentimos fome, é por que geralmente o nosso corpo está procurando por nutrientes essenciais de que ele precisa. Comendo alimentos de má qualidade (como alimentos industrializados), a fome irá passar momentaneamente pois você ingeriu algum alimento e seu corpo vai passar a procurar tais nutrientes. Quando não encontrado, a fome irá voltar, e esse ciclo não tem fim. A spirulina emagrece pois ajuda justamente nesse processo, interrompendo esse ciclo eterno.

Além de tirar um pouco a fome, já foi realizado testes de que a proteína ajuda no emagrecimento. E como esse alimento é rico em proteína, isso irá beneficiar ainda mais o efeito composto de emagrecimento que a spirulina proporciona.

Realizar exercícios físicos de alta intensidade (como musculação ou corrida) auxilia em muito a perca de peso. No caso da academia, a spirulina auxiliará no ganho de massa muscular por conter muita proteína. No caso da corrida, por exemplo, o funcionamento da proteína será tanto para repor energias quanto para ganho de massa muscular. Principalmente da região da perna, e em estudos já realizados também entre corrida e caminhada, foi constatado que pratica corrida tem uma diminuição na cintura maior das pessoas que apenas caminham.

Outros benefícios

Spirulina em Cápsulas

Além dos benefícios já citados, a Spirulina possui também ômega 3 e ácido gamalinolênico. No caso do ômega 3, serão produzido hormônios que irão regularizar nas principais funções como corpo. Como a digestão, produção de insulina e o armazenamento de gordura (o que faz com que as pessoas engordem). Somente o ômega 3 já auxilia de uma forma imensurável no emagrecimento, não de forma direta, mas de forma indireta. Pois o seu corpo irá trabalhar melhor e consequentemente o emagrecimento ocorre de maneira natural.

No caso do ácido gamalinolênico, ele é encontrado em grande quantidade no leite materno. E que tem como principal função ajudar no desenvolvimento do cérebro do bebê. Para os adultos, ele ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e os níveis de insulina. O que por sua vez diminui a ingestão de carboidratos causando o emagrecimento.

Preço da Spirulina

Um dos melhores custo x benefício que consegui encontrar de spirulina são os potes maiores, de 120 cápsulas. Na Natue é vendido a Spirulina da NutraWay com 120 cápsulas, 300mg, por menos de R$ 40,00, coisa que em outras empresas provavelmente você encontraria a mais de R$ 50. Aproveite já então esse excelente preço clicando aqui.

Você já está tomando ou pretende começar? Deixe o seu comentário, será de extrema importância para ajudar os outros leitores.